Padre Marcelo Pereira da Silva

"Eu sei em quem pus a minha fé" 2 Tm 1,12

Nasci na cidade de São Paulo, aos 03 de julho de 1967, minha mãe Dalva Pereira da Silva deu-me o nome de Marcelo Pereira da Silva. Fui batizado em minha cidade natal, no bairro de Pinheiros, na Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat no dia 07 de setembro do mesmo ano. 

Tenho dois irmãos, sendo um gêmeo comigo e um mais novo. Quando criança, minha família mudou-se para a cidade de Osasco, onde residem até hoje. Sempre estudei em colégios católicos, o que me permitiu conhecer a Santa Doutrina e fundamentar a minha fé. Quando jovem, participava ativamente da Paróquia São Paulo da Cruz, atuei como coordenador de jovens, de grupos de rua e como ministro da palavra. Já nesta época o meu grande objetivo era atrair o maior número de pessoas para Cristo Jesus.

Em 1993, ouvindo tocar os apelos do Senhor em meu coração, comecei a participar dos encontros vocacionais no Seminário Diocesano de Osasco, período de profundas reflexões e discernimento da vontade de Deus para a minha vida. Em 1995, após apoiar-me em muitos conselhos de meus amigos sacerdotes, que me motivavam a uma entrega total a Deus, resolvi ingressar no Seminário Maior São José. Durante sete anos de vivência comunitária e fraterna, empenhei-me nos estudos de Filosofia na Faculdades Associadas do Ipiranga, e Teologia no Centro Universitário Assunção (PUC) necessários para o exercício do ministério sacerdotal. Sempre me esforçava 

para ajudar nas paróquias onde passei como seminarista, entre elas: São Paulo da Cruz (origem), São José e Nossa Senhora Aparecida, todas localizadas em Osasco.

Fui ordenado Diácono no dia 10 de fevereiro de 2001 permanecendo com meus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Aos quinze dias do mês de novembro de 2001 fui ordenado presbítero para o exercício do múnus sacerdotal, pela imposição das mãos do então Bispo Diocesano de Osasco, Dom Francisco Manuel Vieira, hoje Bispo Emérito.

A primeira paróquia em que atuei como Pároco foi a Paróquia Imaculada Conceição, Jardim Dracena, em São Paulo.Em 2006 fui convidado a auxiliar o Pe. Odair José Rodrigues nos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Cotia, onde projetei a criação da Área Pastoral São Pio X. Em 2007 assumi a então nova Área Pastoral como administrador.

No ano de 2009 a então Área Pastoral é  elevada a Paróquia, tornei-me, deste modo, o primeiro pároco da Paróquia São Pio X. Muitos são os frutos que estamos colhendo, mas ainda há muito por fazer, pois como diz o padroeiro de minha paróquia é preciso “Renovar todas as coisas em Cristo” (São Pio X), e de minha parte não me cansarei enquanto não realizar tal proposta, pois, “Eu sei em quem pus a minha fé” (II Tm 1, 12 – meu Lema Sacerdotal).

LOCALIZAÇÃO

(11) 4616-1916

 

Estrada do Morro Grande; 138 Cotia, SP - CEP 06700 - 650

secretaria@paroquiasaopiox.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

© 2017 por Paroquia São Pio X.