Em 1987, no parque Mirante da Mata, lugar até então pouco habitado, um grupo de moradores começou a se reunir para realizar o terço em família, a via sacra e a novena de natal, contando com colaboração das famílias. Em 1988, ao ar livre, foi celebrada pelo Padre Daniel a primeira missa, na rua Francisco Alves; um ano depois as celebrações, reuniões e catequese passaram a ser realizadas na Escola Rosa Augusta, nascia assim a comunidade, desenvolvendo também os trabalhos do movimento da Legião de Maria e a Pastoral do dízimo.  Através da realização de quermesses e das doações e juntamente com a oração e colaboração da Diocese,

comprou-se um terreno na Rua Ciro Monteiro, 620, para construção da Igreja.  Ano mais tarde a igreja dedicada à nossa Senhora Aparecida foi inaugurada, e em 2008 ela terminou seu acabamento e construção definitiva passando a se reinaugura pelo então bispo Dom Ercílio Turco e com a presença do pároco Pe. Marcelo.  Hoje ela conta com amplo espaço que tem três andares, sendo que o primeiro andar é a Igreja, o segundo a salas e o salão de festa, e o terceiro andar a cozinha.

Tudo em boas condições além do crescimento das pastorais e movimentos no campo da evangelização e dos trabalhos sociais.

Coordenação de Liderença 

Igreja Nossa Senhora Aparecida

Adelaide Ramos

LOCALIZAÇÃO

(11) 4616-1916

 

Estrada do Morro Grande; 138 Cotia, SP - CEP 06700 - 650

secretaria@paroquiasaopiox.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

© 2017 por Paroquia São Pio X.