top of page
azulejos-decorativos-quadro-nossa-senhora-aparecida-azulejo-20x20-suporte-lindo-1665407988

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Em 1987, no parque Mirante da Mata, lugar até então pouco habitado, um grupo de moradores começou a se reunir para realizar o terço em família, a via sacra e a novena de natal, contando com colaboração das famílias. Em 1988, ao ar livre, foi celebrada pelo Padre Daniel a primeira missa, na rua Francisco Alves; um ano depois as celebrações, reuniões e catequese passaram a ser realizadas na Escola Rosa Augusta, nascia assim a comunidade, desenvolvendo também os trabalhos do movimento da Legião de Maria e a Pastoral do dízimo.  Através da realização de quermesses e das doações e juntamente com a oração e colaboração da Diocese, comprou-se um terreno na Rua Ciro Monteiro, 620, para construção da Igreja.  Ano mais tarde a igreja dedicada à nossa Senhora Aparecida foi inaugurada, e em 2008 ela terminou seu acabamento e construção definitiva passando a se reinaugura pelo então Bispo Dom Ercílio Turco e com a presença do pároco Pe. Marcelo.  Hoje ela conta com amplo espaço que tem três andares, sendo que o primeiro andar é a Igreja, o segundo a salas e o salão de festa, e o terceiro andar a cozinha.Tudo em boas condições além do crescimento das pastorais e movimentos no campo da evangelização e dos trabalhos sociais.