Casamentos - 2024

Orientações para marcar o casamento

• Verificar a disponibilidade da data na secretaria.

• Entregar a documentação necessária com 3 meses de antecedência da data do casamento.

• Taxa do Casamento R$ 600,00 – este valor pode ser dividido e pago até 15 (quinze) dias antes da data do casamento.

• No caso de transferência matrimonial deve ser pago metade do valor da taxa, R$ 300,00. (Aqui se aplica as pessoas que forem casar em outra Paróquia e residem nas proximidades da Paróquia São Pio X)

• Necessário um casal de padrinhos que assinará a ata do matrimônio no dia do casamento.

• Decoração e música (verificar na secretaria as músicas que podem ser tocadas no casamento) são por conta do casal, a igreja disponibiliza apenas o tapete vermelho e genuflexório (Móvel de madeira, forrado com espuma e veludo, para os noivos se ajoelharem para receber a benção).

Documentação Necessária

Noivos

- Certidão de batizado para fins matrimoniais (solicitar na Igreja onde foi Batizado). Atualizada com validade de 6 meses. (original)

- Cópias de certificado de 1ª Eucaristia e Crisma (Se tiverem)

- Certificado do curso de Noivos (Original)

- Cópias: RG, CPF e comprovante de residência.

- Cópia da Certidão de casamento civil ou certidão de averbação do divórcio (caso um dos noivos já tenha casado alguma vez com outra pessoa, sendo que não tenha casado na igreja).

- Cópia da Certidão de Óbito, se algum dos noivos for viúvo.

- Cópia de certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (SE HOUVER FILHOS

FORA DO ATUAL RELACIONAMENTO)

Informar: Profissão, telefone e celular. (noivos)

Testemunhas (Padrinhos) - 1 Casal de Padrinhos

Cópias: RG, CPF e comprovante de residência.

Informar: Profissão e Estado Civil.